É muito comum, entre os pacientes num geral, a queixa de que “o médico me consultou em 15 minutos”, ou então “o médico nem me examinou”. Infelizmente, essa é a realidade na maior parte dos casos em que temos o convênio médico como intermediador da consulta… O paciente paga um valor alto (ou altíssimo) para um convênio “X”, e o médico que trabalha para este convênio, devido uma remuneração muito aquém do ideal, não consegue dar a atenção que todos os pacientes merecem.
Isso cria um ciclo, no qual o médico precisa fazer uma medicina focada na quantidade, e perde-se a qualidade. Você, como paciente, com certeza já teve a percepção de que aquela consulta rápida, fast-food, não conseguiu resolver seus problemas. É impossível compreender de fato o paciente, entender suas nuances, em 15, 20 minutos de consulta.
É por isso que o meu foco é no atendimento particular, no qual teremos a calma e tranquilidade necessárias para você falar, ser ouvido, e compreendido. Focarmos em você.
Assim, a medicina retoma sua qualidade.
Imagina retornar ao médico 4, 6 meses após uma intervenção nova (seja um novo exame, medicamento, etc) para ter uma avaliação do progresso dos sintomas, resultado dos exames… Perde-se muito nesse período.
Por isso tenho uma proposta de ter um seguimento mais próximo dos meus pacientes, com contato facilitado naquele período após nossa consulta.
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Dr. Wallace Junior – Gastroenterologista. Todos os direitos reservados.